Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 11 de Novembro de 2021, 17h:11
Tamanho do texto A - A+

Sedhast entrega mais de 1,2 mil cartões do Mais Social

Ação garante com que mais beneficiários tenham acesso aos R$ 200 disponibilizados

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Mais social

Mais social

 

Coxim, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bonito, vão receber nesta quinta (11) e sexta-feira (12)  por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) mais de 1,2 mil cartões do Programa Mais Social.

 

Para retirar o cartão nos municípios, o beneficiário deve estar munido de documentos pessoais e usando máscara de proteção,  de acordo com o Governo do Estado. A gerência do Mais Social também orienta que só deve comparecer ao local de retirada o beneficiário que for contactado previamente. “Estamos acelerando ainda mais as entregas de cartões. Nesta quinta e sexta-feira estaremos nestes seis municípios, mas os nossos técnicos também estão realizando entregas em outras localidades constantemente. Do começo do mês até ontem (10) já entregamos 4 mil cartões em 19 municípios. Quando o cartão chega para nós, já encaminhamos para que seja realizada a entrega em mãos. É uma determinação de nosso governador que as visitas e posterior emissão do cartão seja a mais breve possível”, explicou Elisa Cleia Nobre, secretária da Sedhast.

 

Mais Social

Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix