Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Maio de 2016, 09:28 - A | A

Quinta-feira, 19 de Maio de 2016, 09h:28 - A | A

Sem

Sem bebedouro, escola de Três Lagoas usa garrafas pet para servir alunos

Segundo a diretoria da unidade de educação, o problema persiste há pelo menos cinco meses

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Alunos da escola estadual José Ferreira, em Três Lagoas, região leste de Mato Grosso do Sul, estão tomando água servida em garrafas pet. A medida foi adotada pela diretoria da instituição desde que o bebedouro parou de funcionar. A escola conta com cerca de 200 estudantes e o problema persiste há mais de cinco meses. As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde.

O diretor da escola, Luiz Francisco Bueno Sferra, contou que assumiu o cargo em janeiro e, segundo ele, o transtorno já existia em sua chegada à unidade. O funcionário garantiu ter enviado vários ofícios à Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul relatando o caso.

A última resposta do Estado, de acordo com Luiz, é que um novo bebedouro está em fase de compra. A Secretaria alega que a demora é em razão de um processo licitatório que precisou ser aberto para a aquisição do equipamento. O diretor acredita que o problema será resolvido logo.

O funcionário também explicou que a escola higieniza todas as garrafas e que a água tomada pelos alunos é gelada. Além disso, assim que o gelo derrete, o recipiente é substituído por outro.

Sobre o assunto, a reportagem enviou mensagem à Secretaria de Educação do Estado, mas o órgão não emitiu nenhum esclarecimento até a postagem desta matéria.

Comente esta notícia