Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 12:47 - A | A

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 12h:47 - A | A

Missão

Semana Missionária promove visitas nos bairros de Três Lagoas

Diocese de Três Lagoas envolveu os seminaristas nesta ação evangelizadora

Da Redação
Capital News

Divulgação

Semana Missionária com os Seminaristas promove visitas nos bairros de Três Lagoas

Com o intuito de promover as vocações e aproximar os seminaristas da comunidade, aprimorando o sacerdócio que eles exercerão, a Diocese de Três Lagoas realiza nas comunidades da Paróquia Santa Luzia, de 17 a 24 de janeiro, a Semana Missionária com os Seminaristas.

A ideia desta missão surgiu após a publicação do Documento de Aparecida, em 2007, quando houve o pedido para fortalecer o trabalho missionário. Dentro deste pensamento, a Diocese de Três Lagoas envolveu os seminaristas nesta ação evangelizadora que será realizada pelo quinto ano.

Segundo o Padre Rogério Gomes, pároco da paróquia Santa Luzia, a comunidade foi escolhida pelo Bispo Dom Luiz Knupp por ser o local onde irá abrigar o Seminário Propedêutico, primeira etapa na formação dos seminaristas. “Queremos divulgar essa boa notícia na comunidade e também é uma forma de agradecer o acolhimento que o seminário receberá. Por isso teremos a presença dos seminaristas, que levarão seu ardor missionário e alegria que estão à disposição da evangelização”, diz o Padre.

Visitas Missionárias

Divulgação

Semana Missionária com os Seminaristas promove visitas nos bairros de Três Lagoas

Cerca de 15 seminaristas e vocacionados, acompanhados por voluntários dos movimentos da Igreja e pastorais, estarão identificados com crachá e camiseta. Eles realizarão as visitas de porta em porta nos arredores das Capelas Nossa Senhora dos Pobres (Bairros Ipacaraí, Bela Vista, Santa Luzia e complexo habitacional Novo Oeste), Santo Expedito (Bairro Vila Verde) e São Sebastião (Bairro Santa Terezinha).

“Ao encontro do Ano da Misericórdia, o Papa Francisco quando abre as portas do Vaticano, quer nos dar um exemplo de amor e de misericórdia e nos pede para que abramos as portas do nosso coração para que o próprio Cristo possa entrar. Nosso desejo é justamente esse, que esta Visita Missionária seja uma visita fraterna, de irmãos, e que a família entenda que ela não está acolhendo só a pessoa do missionário, mas sim o próprio Jesus que vem para abençoar e trazer uma palavra de paz e de conforto”, explica Padre Rogério.

Nas casas em que os missionários visitarem e estiverem fechadas, será deixado um panfleto com contato. Caso seja da vontade da família receber a visita, a mesma poderá ser agendada.

Serviço
A Missa de abertura da Semana Missionária com os Seminaristas será no dia 17/1 às 19h, na Igreja Matriz Santa Luzia. Já o encerramento, será no dia 24/1 às 8h na mesma igreja.

Sobre a Diocese de Três Lagoas
A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Comente esta notícia