Sexta-feira, 14 de Junho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 11:44 - A | A

Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 11h:44 - A | A

Coronavírus

Shoppings voltam a funcionar em Três Lagoas, mas com restrições

Confira o resultado da sessão ordinária desta terça-feira (3) na Câmara Municipal

Hélder Rafael
Capital News

PMTL

Shoppings voltam a funcionar em Três Lagoas, mas com restrições

Shoppings voltam a funcionar em Três Lagoas, mas com restrições

A prefeitura de Três Lagoas autorizou o retorno das atividades no Shopping Center e no Shopping Popular (camelódromo), durante o estado de emergência em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Para isso, foram levados em conta a evolução da doença na cidade e os planos de contenção de riscos apresentado pelo comércio.

 

O Shopping Center terá de seguir várias medidas de biossegurança, como disponibilizar álcool 70º, limpeza de calçados na entrada e saída, aferir a temperatura das pessoas no acesso de entrada por meio de termômetro infravermelho, entre outros. A capacidade do shopping fica limitada a entrada de no máximo 350 pessoas simultaneamente.

 

O cinema deve se manter fechado. O horário de funcionamento deverá ser das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 14h às 20h aos domingos e feriados.

 

Já o Shopping popular (camelódromo) deverá funcionar de segunda-feira a sábado, das 8 às 18h.

 

Para evitar aglomeração, os lojistas deverão se organizar em três grupos de modo a alternar o funcionamento dos boxes na proporção de um em cada três dias, intercalando sempre dois boxes sem funcionamento.

 

A capacidade do Shopping Popular ficará limitada simultaneamente a 15 pessoas, excluindo-se dessa contagem os lojistas. Os boxes deverão disponibilizar álcool em gel 70° para os consumidores. Lojistas e eventuais colaboradores ficam obrigados a utilizar máscara de proteção.

Comente esta notícia