00:00:00 Quarta-feira, 24 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 18:39 - A | A

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021, 18h:39 - A | A

Solidariedade

SMAS distribui cobertores a pessoas em situação de rua

Projeto busca auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

SMAS distribui cobertores a pessoas em situação de rua

Serviço de abordagem social

Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizaram na última terça-feira (18), uma abordagem social noturna nos pontos do município onde há maior concentração de pessoas em situação de rua.

 

Diretor de Proteção Social Especial, Luís Fernando Tondeli Fochi explica que a ação consiste na distribuição de cobertores e oferta dos serviços do Acolhimento Pop. “Por causa do friozinho que chegou na nossa região, há esta preocupação com o pessoal que está nas ruas. Nestas abordagens sempre orientamos este público sobre o serviço oferecido no Centro Pop e Acolhimento Pop, mas nem todos aceitam a ajuda. Nestes casos, fazemos a entrega de cobertor em virtude do frio”, ressaltou via assessoria.

 

Conforme a administração municipal, um dos principais motivos da recusa do acolhimento é o vício em álcool e drogas. Luís Fernando Tondeli ressalta que apesar de estarem em situação de vulnerabilidade, muitas pessoas não estão dispostas a cumprir as regras estabelecidas no centro de acolhimento, o que dificulta os atendimentos.

 

Durante a abordagem, 12 pessoas foram atendidas, quatro aceitaram ir para o Acolhimento Pop. Segundo a assessoria, a ação contou com a participação de servidores do Centro Pop, Acolhimento Pop, Abordagem Social, Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e Polícia Militar.

 

 

Comente esta notícia