Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 18:44 - A | A

Terça-feira, 05 de Maio de 2020, 18h:44 - A | A

Solidariedade

Suzano adquire 44 mil máscaras de tecido de costureiras de MS

Iniciativa visa gerar renda a comunidade local em meio à pandemia de Covid-19

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Suzano adquire 44 mil máscaras de tecido de costureiras de MS

Suzano adquire 44 mil máscaras de tecido de costureiras de MS

A empresa Suzano, de papel e celulose, está apoiando costureiras e artesãos na confecção de 44 mil máscaras de tecido em Três Lagoas. Toda a produção será adquirida pela companhia para ser doada a famílias de colaboradores e grupos prioritários por conta do maior risco de exposição ao novo coronavírus.

 

Em Três Lagoas, a iniciativa conta com a participação de 22 profissionais, dentre eles, costureiras de famílias apoiadas pelos projetos sociais da Suzano e artesãos de associações independentes do município. A expectativa é que a doação beneficie, inicialmente, mais de 8,2 mil pessoas. 

 

Os primeiros a receber serão os colaboradores que estão atuando de forma presencial na unidade e seus familiares, o que corresponde a mais de sete mil pessoas atendidas. Cada uma receberá um kit contendo duas máscaras de tecido e material informativo sobre o uso e higienização corretos delas.

 

“Nesta ação das máscaras, conseguimos unir dois objetivos: gerar renda a costureiras durante a crise e contribuir para a segurança da comunidade, uma vez que, ao usar a máscara, a pessoa protege a si e todos à sua volta”, destaca Israel Batista Gabriel, coordenador de Desenvolvimento Social da Suzano.

 

A ação contempla ainda motoristas de caminhão e colaboradores das centrais de distribuição, além de integrantes de programas sociais apoiados pela empresa que trabalham presencialmente, como produtores de alimentos, e grupos que demandam cuidados específicos, como asilos, trabalhadores de postos de saúde etc. Juntos, totalizam mais de 1,2 mil beneficiados.

Comente esta notícia