Três Lagoas/MS, Sábado, 04 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 18 de Agosto de 2021, 14h:51
Tamanho do texto A - A+

Suzano divulga documento com diversas informações sobre manejo florestal

Publicação reúne informações relacionadas à preservação ambiental

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/ Assessoria

Uma fábrica de celulose instalada em Ribas do Rio Pardo (MS) com capacidade para 2,2 milhões de toneladas

Suzano MS

“Resumo Público do Plano de Manejo”, desenvolvido pela Unidade de Negócio Florestal do Mato Grosso do Sul da empresa de celulose Suzano S.A, reúne diversas informações relacionadas ao manejo de florestas plantadas, estratégia, gestão ambiental e ações sociais. 

 

Conforme a Suzano, o Resumo Público busca levar informações à sociedade, como colaboradores próprios e prestadores de serviço, comunidades vizinhas às operações, sindicatos, órgãos públicos, entre outras instituições, com intuito de divulgar informações sobre  manejo florestal adotado, os desafios e as ações da empresa, visando o desenvolvimento responsável nas regiões onde atua.

 

A certificação é um meio de demonstrar que a madeira proveniente das florestas plantadas é manejada conforme a lei e critérios socioambientais. De acordo com a Suzano, a Unidade de Negócio Florestal do Mato Grosso do Sul possui a certificação FSC® - Forest Stewardship Council®, que em português significa Conselho de Manejo Florestal, com o código de licença FSC-C100704. 

 

O FSC consiste em organização internacional independente, sem fins lucrativos e não governamental, composta por entidades ambientalistas, pesquisadores, comerciantes de produtos florestais, comunidades indígenas, indústrias e certificadores, certificada pelo Programa Brasileiro de Certificação Florestal (CERFLOR), internacionalmente reconhecida pelo Programme for the Endorsement of Forest Certification (PEFC).

 

Serviço:

A publicação faz parte do processo de certificação florestal e está disponível na versão digital pelo site: https://www.suzano.com.br/. Mais informações, dúvidas, críticas e sugestões sobre a publicação ou manejo das florestas podem ser encaminhadas para o email: suzanoresponde@suzano.com.br

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix