Um caminhoneiro de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada de domingo (10) com suspeitas de dirigir embriagado. Segundo dados da Polícia Militar, o suspeito dirigia um caminhão pela avenida Clodoaldo Garcia no sentido bairro/centro e nas proximidades de um “quebra-molas”, bateu na lateral de um veículo Renault Clio de cor vermelha, que também trafegava pela direita no mesmo sentido.
Após causar o acidente, o caminhoneiro não parou e continuou seu trajeto na avenida, passando pela Filinto Müller, Rua Bom Jesus da Lapa e outras vias do bairro Interlagos. A condutora do carro e seu passageiro seguiram o caminhoneiro após acionarem a polícia no telefone 190.
Uma equipe policial conseguiu abordar o motorista da carreta na Rua Quixeramobim, nas proximidades de um supermercado no bairro Jardim Carandá. A princípio, o homem não queria descer da cabine do caminhão. A todo o momento, o suspeito criticava o trabalho policial.
Ao fazer a vistoria no caminhão, a polícia notou que na barra de sustentação do para-choque do lado direito do veículo existia resquícios da cor vermelha e diante a confirmação de que realmente ele era o motorista que se envolveu no acidente, acabou recebendo voz de prisão e posteriormente também se negou a fazer provas contra sua pessoa, não fazendo o teste do bafômetro.
A polícia fez um termo de constatação de embriaguez e levou o carreteiro até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Na delegacia, o homem começou a desacatar os policiais e em seguida, se levantou dizendo que iria embora, quando foi contido com o uso da força física moderada, algemado e colocado no compartimento de presos da viatura.
A polícia registrou o caso como embriaguez ao volante, resistência, desobediência e desacato. O delegado responsável pelo caso estará arbitrando neste domingo uma fiança ao motorista que deverá responder pelos crimes em liberdade.