Sábado, 15 de Junho de 2024


Trânsito Domingo, 03 de Maio de 2015, 21:50 - A | A

Domingo, 03 de Maio de 2015, 21h:50 - A | A

PRF faz barreira na BR-158 para flagrar motoristas bêbados

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Marco Campos/Capital News

PRF faz barreira na BR-158 para flagrar motoristas bêbados

..

Em Três Lagoas não foi diferente. Neste domingo (03), uma equipe montou uma barreira policial na BR-158 e teve como objetivo flagrar motoristas “bêbados” que voltava dos ranchos do rio Sucuriú neste “feriadão”. O balanço da operação será divulgado nesta segunda-feira (04).

A OPERAÇÃO
Foram utilizados oito radares estático (fotográfico), 80 etilômetros (bafômetros) e 60 viaturas. O efetivo contou com reforço de policiais que cumpriram escala especial, incluindo efetivo administrativo.

O foco da operação foi no comportamento dos motoristas e nas características dos acidentes considerados graves, ou seja, acidentes fatais ou com vítimas feridas gravemente. Essas análises permitiram a otimização dos recursos humanos e materiais, na fiscalização para coibir comportamentos de risco como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e a mistura fatal de álcool e direção.

Como é de praxe em feriados prolongados - para aumentar a fluidez do trânsito nas rodovias de pista simples - o tráfego de caminhões bitrem, veículos com dimensões excedentes e caminhões cegonha será restrito em alguns momentos. Nos dias e horários de maior movimento, esses veículos não podiam transitar, independentemente de estarem descarregados ou possuírem AET (Autorização Especial de Trânsito).

O motorista que descumpriram a determinação foram multados pela PRF. A infração é média, gera multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do horário de restrição.

Restrição de Trânsito para Veículos portadores AET
30/04/2015 ( quinta feira) 16h às 24h
01/05/2015 ( sexta feira) 06h às 12h
03/05/2015 (domingo) 16h às 24h

Comente esta notícia