Sábado, 15 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 11:58 - A | A

Quarta-feira, 29 de Abril de 2020, 11h:58 - A | A

Coronavírus

Três Lagoas começa a instalar contêineres na UPA 24 horas

Locais serão adaptados para descanso dos profissionais de saúde

Hélder Rafael
Capital News

PMTL

Três Lagoas começa a instalar contêineres na UPA 24 horas

Três Lagoas começa a instalar contêineres na UPA 24 horas

Nos próximos dias, os profissionais de saúde lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas  terão um local adequado para descanso. Começaram a ser instalados os contêineres adaptados para essa finalidade. 

 

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alugou o material para realizar as melhorias realizadas no local. São sete contêineres dotados de banheiro, camas e ar-condicionado. 

 

“Estes espaços serão separados de acordo com o setor que o profissional atua, sendo as Unidades Trauma, Clínico e Síndromes Respiratórias, que inclui a COVID-19. Com isso, diminuímos o risco de um provável contágio dos profissionais que estão em contato com o público suspeito de Coronavírus com os demais”, explicou a coordenadora da UPA, Juliana Rodrigues Salim.

 

Atualmente, a área de descanso dos enfermeiros, técnicos, médicos e outros profissionais da saúde é utilizada por todos e dentro da UPA. A carga horária dos funcionários do atendimento clínico é de 12 horas. Os que trabalham na Unidade de Gripe é 6 horas, ficando de sobreaviso para outras demandas.

Comente esta notícia