Três Lagoas/MS, Domingo, 15 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2019, 11h:06
Tamanho do texto A - A+

Três Lagoas estuda projetos visando ampliar a parte turística da cidade

O potencial da cidade para turismo é "monstruoso" afirma presidente da COMTUR

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

Divulgação/ Assessoria

Três Lagoas estuda projetos visando ampliar a parte turística da cidade

Membros do COMTUR de Três Lagoas

Os membros do Conselho Municipal de Turismo de Três Lagoas estiveram presentes no gabinete do prefeito da cidade, Angelo Guerreiro, para apresentar ideias e sugestões que podem mudar, o cenário turístico local.

 

Criado em agosto de 2018, o Comtur reúne membros da iniciativa privada, entidades representativas como Abrasel, Associação Comercial e outras, e agente do poder público.

 

Trataram sobre um memorando com 26 atrativos turísticos que, na visão dos membros, podem ser trabalhados na Cidade tais como a Lagoa Maior; Ponte Férrea; Arena Mix; Pousada do Tucunaré; Obelisco; Igreja Santo Antônio; entre outros.

 

Entre os membros presentes durante a reunião estavam o presidente da COMTUR Fernando Delmônico; Joaquim Romero Barbosa representando os promotores de eventos; Sueide Silva Torres representando o SIDVAREJO; Josilmar Signori representando o SEBRAE; entre outros. 

 

Fernando levantou para o prefeito os pontos que estariam presentes no memorando e, juntos tiveram o conhecimento do que já estava em andamento ou não. Para  ngelo “ter o apoio de um conselho é muito bom, pois fiz muita coisa sozinho e contamos com vocês para tornar a nossa Cidade um Pólo Turístico”, disse.

 

Para Delmônico, que também é presidente da Regional Costa Leste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o potencial da cidade para turismo é "monstruoso".

 

Três Lagoas ainda não tem um levantamento do número de pessoas que visitam a cidade. Esse estudo deve ser começar a ser feito a partir do ano que vem, via Fundação de Turismo do Governo do Estado.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas, Locomotiva na ponte ferrea

Locomotiva na ponte ferrea

 

5 COMENTÁRIOS:

Seria bom se transformar a antiga estação Central do trem em um museu com um vagão contando a história da cidade como caminho do trem do pantanal e apresentando artefatos de artistas locais assim como fotos antigas, ou seja, qualquer coisa que contasse a história da nossa cidade.
enviado por: Margarida Goulart em 03/09/2019 às 18:23:54
0
 
0
responder
Concordo plenamente com o Roberto as lagoas 2 e 3 não podem ficar de fora desse projeto...
enviado por: Davi em 03/09/2019 às 07:04:05
0
 
0
responder
faltou mencionar lagoa 2 e a 3 que esta abandonada
enviado por: ROBERTO MARQUES DA SILVA em 02/09/2019 às 11:22:44
0
 
0
responder
Pintar a PONTE FERROVIÁRIA DE JUPIA. FAZER UM BINGO... .
enviado por: Sebastião Roberto José da Costa em 01/09/2019 às 11:48:55
0
 
0
responder
Seria ótimo investir em infraestrutura estrutura, principalmente asfalto. Recebi alguns colaboradores da empresa que chegam por avião E a primeira pergunta é: não tem asfalto? A capital da celulose sem asfalta. A vista aérea da cidade é horrível.
enviado por: Eldivania em 30/08/2019 às 09:59:57
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix