00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 11:39 - A | A

Segunda-feira, 29 de Março de 2021, 11h:39 - A | A

Covid-19

Três Lagoas recebe doação de 2.480 testes rápidos de Covid-19

Ação foi promovida por empresas privadas de MS

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Três Lagoas recebe doação de 2.480 testes rápidos de Covid-19

Município utiliza cerca de 140 testes rápidos por dia

Com objetivo de reforçar as medidas de prevenção e enfrentamento a pandemia da Covid-19, as empresas Horizonte Hotelaria e Pantanal Ativos e Soluções doaram 2.480 testes rápidos para a prefeitura do município de Três Lagoas.

 

As doações foram entregues pelos diretores Tito Livio Corrêa e Rogério Souza, 2.000 testes foram destinados ao Laboratório Municipal da Secretaria Municipal de Saúde e os outros 480 para a administração do Hospital Auxiliadora.

 

Diretor da  Horizonte Hotelaria, Rogério Souza ressalta que a empresa promove diversas políticas de responsabilidade social nos municípios em que atua, e que em decorrência da pandemia essas ações foram intensificadas. “Uma das nossas missões é fortalecer as ações dos Municípios nos trabalhos em prol da sociedade. O sistema de saúde está funcionando quase que no limite, diante do avanço desse vírus.  Como morador de Três Lagoas e como empresário, essa doação representa também nossa preocupação com os nossos colaboradores, famílias e população em geral”, destacou via assessoria.

 

Secretária municipal de saúde, Elaine Fúrio, enfatizou a importância da parceria público-privada. “Ações como estas são mais que necessárias no momento em que vivemos, visto que estamos empenhando todas as forças e recursos para assegurar um tratamento adequado aos casos de Covid, que muitas vezes demandam prazos e disponibilidade de materiais nas fabricantes.  Expresso minha gratidão ao Rogério e Tito pelo gesto e parceria”, ressaltou via assessoria. 

 

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em média são utilizados cerca de 140 testes rápidos por dia em Três Lagoas.

 

As empresas Horizonte Hotelaria e Pantanal Ativos e Soluções atuam no ramo industrial e da construção civil, estando presentes na construção da Unidade da empresa Suzano em Ribas do Rio Pardo, onde conforme a assessoria, também doaram lotes de testes rápidos.

 

Comente esta notícia