Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 15:53 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 15h:53 - A | A

Juventude

Três Lagoas recebe mais de 600 jovens para celebrar o Dia Nacional da Juventude

Caravanas de pelo menos 10 cidades da Costa Leste devem movimentar o evento

Adriana Ximenes
Capital News

Divulgação

Três Lagoas recebe mais de 600 jovens para celebrar o Dia Nacional da Juventude

Igreja Nossa Senhora Aparecida presidirá a Santa Missa de encerramento aos jovens 

Neste final de semana o município de Três Lagoas, realizará o encontro com mais de 600 jovens de todo o território diocesano, para celebrar as ações do Dia Mundial da Juventude (DNJ). 

 

Em Três Lagoas, a programação começa no sábado (26) às 16h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, onde a juventude será recepcionada com o credenciamento e uma acolhida realizada pelo Bispo Dom Luiz Gonçalves Knupp.

 

 Na sequência, os jovens concluíram o projeto trilha, atividade participativa realizada em todas as paróquias da Diocese incentivada pelo Setor Juventude e como gesto concreto, às 18h, será realizada uma caminhada até a Igreja Nossa Senhora Aparecida com o tema: “Vida”.

 

O Dia Nacional da Juventude foi criado pela ONU no ano de 1985 e tornou-se uma atividade permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizada pelas dioceses de todo país com o intuito de celebrar a vida dos jovens.

 

Ainda no sábado, após a caminhada até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, a programação do dia será concluída com um show, seguido da Vigília. No domingo (27), os peregrinos iniciam às atividades às 8h. Durante o dia, haverá momentos de catequese, oração, animação e apresentações artísticas que terão como assessores o Padre Linniker Matheus, referencial do Regional Oeste 1 do Setor Juventude e pároco da Paróquia Cristo Redentor (Campo Grande); Padre Alessandro Assis, pároco da Paróquia Sant’Ana (Paranaíba); e Armando Gouvêa, Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC). Durante toda a programação, os Padres estarão à disposição para atender confissões.

Às 14h45, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Dom Luiz Gonçalves Knupp presidirá a Santa Missa de encerramento e envio da juventude.

 

Comente esta notícia