00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 15:41 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 15h:41 - A | A

Desenvolvimento

Três Lagoas sedia curso do Conselho Estadual de Trânsito

Evento contará com a participação de sete municípios de MS

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Prefeitura de Três Lagoas prorroga prazo para pagamento do ISSQN

Prefeitura de Três Lagoas

Município de Três Lagoas sedia entre os 20 e 21 de maio, (quinta e sexta-feira) o curso “Atualização de Legislação de Trânsito e Procedimentos Recursais”, promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Mato Grosso do Sul  (CETRAN-MS) em parceria com a Prefeitura Municipal. A capacitação contará com representantes dos municípios de Selvíria, Paranaíba, Brasilândia, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Inocência e Aparecida do Taboado.     

 

O evento é voltado a gestores municipais de trânsito, agentes de trânsito e membros das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI), e tem como objetivo capacitar e orientar esses profissionais sobre as novas mudanças na legislação de trânsito, além de abordar temas relacionados à operação e fiscalização de rotina. 

 

Diretor de Trânsito e conselheiro do Cetran, Flávio Thomé destaca que o curso passou por  reformulações e servirá de base para os novos integrantes. "Três Lagoas é um polo da nossa região, em todos os aspectos. Servimos como polo para atrair esses municípios e capacitar suas equipes a respeito da legislação atual de trânsito”, ressaltou via assessoria.

 

Conforme a administração municipal, a capacitação será realizada no CRASE Coração de Mãe e conta com a participação da presidente do (Cetran), Regina Maria Duarte e dos conselheiros Alandnir Cabral da Rocha, Superintendente da PRF e conselheiro Luiz Alexandre Gomes da Silva.

 

A visita dos membros do Cetran em Três Lagoas foi motivada pelo programa Cidade Mirim para Educação no Trânsito, que consiste em uma escola de governo do município voltada a ações de educação no trânsito para crianças e adolescentes. Conforme a assessoria, Três Lagoas é o único município do estado que possui uma escola do governo deste tipo. A unidade segue as normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estabelecendo a implantação de dispositivos destinados à educação no trânsito.

Comente esta notícia