00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 13:09 - A | A

Quarta-feira, 12 de Abril de 2017, 13h:09 - A | A

COMBATE

Três Lagoas tem redução de 99% em casos de dengue

Apenas sete casos foram registrados no primeiro trimestre de 2017 na cidade

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Arquivo/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas tem redução de 99% em casos de dengue

Combate à dengue tem sido um dos objetivos da Secretaria de Saúde

O combate à dengue em Três Lagoas começa a apresentar resultados significativos. O Departamento de Vigilância e Saneamento e Vigilância Epidemiológica do município anunciou nesta terça-feira (11) a diminuição em 99% do número de casos da doença na cidade no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Conforme o relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entre janeiro e março do ano passado, foram notificados 997 casos da dengue, sendo que desses, 731 eram confirmados, enquanto neste ano o cenário mudou drasticamente, sendo que entre o mesmo período de tempo foram notificados apenas 237 casos, sendo que desses sete são confirmados.

“Acreditamos que as constantes campanhas de conscientização e a operação Meu Bairro Limpo podem ter uma relação com esse baixo índice. Porém, a população deve estar sempre alerta, pois não é porque esse índice caiu que ele se manterá assim, temos que manter o mesmo cuidado de sempre”, ressaltou Maria Angelina Zuque, secretária de Saúde.

Apesar dos bons números, Zuque alerta que até maio, a cidade tem chances de apresentar epidemias de dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypiti, por isso cobra colaboração da população e reafirma que o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, vem sempre colocando em pauta a importância de manter o ritmo de trabalho para evitar surtos.

Segundo Guerreiro, estratégia de prevenção é a melhor solução, pois além de evitar ou diminuir risco a saúde pública, também impacta na área financeira do município e no bem estar geral. “População orientada e principalmente consciente dos seus atos é sinal de progresso para a cidade”, afirmou o prefeito.

Comente esta notícia