00:00:00 Sábado, 25 de Janeiro de 2025


Cotidiano Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 11:59 - A | A

Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2015, 11h:59 - A | A

Conferência Nacional

Três-lagoenses participam da 3ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília

Ao todo a delegação de Mato Grosso do Sul contou com participação de 20 delegados, entre civis e gestores, de várias cidades do Estado

Juliana Vilas Boas
Capital News

Divulgação/Assessoria

Três-lagoenses participam da 3ª Conferência Nacional de Juventude em Brasília

O evento proporcionou um espaço para discutir, analisar, reivindicar ações para os poderes públicos

Entre os dias 16 e 19 de dezembro aconteceu a 3ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema “As várias formas de mudar o Brasil”, que aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.

Três Lagoas teve como representantes o presidente do Conselho da Juventude e gestor delegado, Breno César Gonçalves e o delegado Paulo Victor, eleitos durante a Conferência Estadual de Juventude que foi realizada no mês de outubro, em Campo Grande. Ao todo a delegação de Mato Grosso do Sul contou com participação de 20 delegados, entre civis e gestores, de várias cidades do Estado.


Segundo Breno César foram quatro dias de muito debate, estudo, troca de experiências de trabalho, discussão de políticas públicas de juventude e que o Estado cumpriu seu papel, levando as propostas, participando efetivamente dos debates e dos Grupos de Trabalhos e por ter tido a segunda proposta prioritária na conferência.

“O Brasil é o país com a maior população jovem do mundo e se isso fosse levado em consideração conseguiríamos impulsionar um desenvolvimento com mais melhorias e saúde, já que os jovens são agentes de mudança. Eu vejo na juventude brasileira a maturidade de executar essas transformações. Voltei com a sensação de dever cumprido de Três Lagoas ter participado de um momento tão importante para a juventude”.

A 3ª Conferência Nacional de Juventude foi um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. Foi um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude.

O objetivo da 3ª Conferência foi atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Comente esta notícia