00:00:00 Terça-feira, 01 de Julho de 2025


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 18:52 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 18h:52 - A | A

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Vacinação contra paralisia e sarampo ultrapassa meta

Número de crianças vacinadas superou a meta que o município havia estipulado

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Vacinação contra paralisia e sarampo ultrapassa meta

Enfermeira Humberta: "Há anos não havíamos conseguido alcançar esse índice de cobertura vacinal em Três Lagoas".

No último sábado (01) após o encerramento oficial da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil e Contra o Sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas tem muito que comemorar, após imunizarem crianças de 1 a 4 anos de idade contra essas doenças.

A recomendação do Ministério da Saúde para o município de Três Lagoas era a de que fossem vacinadas, pelo menos, 90% do total estimado de 6.531 crianças residentes. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas imunizou 6.577 crianças contra a pólio e contra o sarampo, o equivalente a 100,70% da população estimada de crianças dessa faixa etária.

Esses inéditos números de vacinação "há anos não havíamos conseguido alcançar em Três Lagoas", como observou a coordenadora do Setor de Imunização da SMS, enfermeira Humberta Azambuja.

A coordenadora ressaltou a mobilização das equipes de vacinação, que estiveram atendendo à população, no período da tarde de sábado (1º) no CEM (Centro de Especialidades Médicas) e nas Unidades de Saúde São Carlos, Vila Alegre e na Vila Nova. "Foram vacinadas 267 crianças, o que melhorou nossos índices de cobertura das vacinas", destacou a enfermeira Humberta.

Para a secretária de Saúde. Angelina Zuque, "o sucesso desta Campanha de Vacinação, junto com a dedicação e empenho de todas as nossas equipes de servidores da Saúde, se deve também às mães e aos pais destas crianças, que entenderam a importância das vacinas, como principal prevenção de sérias doenças, como o sarampo e a poliomielite. Essa participação dos pais demonstra a responsabilidade que todos têm de proteger seus filhos, imunizando-os contra estas perigosas doenças", disse.

Comente esta notícia