00:00:00 Terça-feira, 16 de Julho de 2024


Cotidiano Terça-feira, 28 de Março de 2023, 18:13 - A | A

Terça-feira, 28 de Março de 2023, 18h:13 - A | A

Conselho

Vereadores aprovam a criação do Conselho Consultivo das Unidades de Conservação em Três Lagoas

Conselho opera acompanhando os trabalhos da SEMEA

Layane Costa
Capital News

Divulgação/PMTL

Com divulgação do prévia do Censo 2022, municípios de MS podem ter perda na arrecadação

Três Lagoas

A Câmara Municipal de Vereadores de Três Lagoas, aprovou na última semana a criação do Conselho Consultivo das Unidades de Conservação  do município. Sob a presidência do biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMEA), Flávio Fardin, o novo conselho é resultado da unificação dos Conselhos do Parque Natural do Pombo, Monumento Natural das Lagoas e agora abrange também o parque das capivaras.

 

O Conselho opera  acompanhando os trabalhos da SEMEA, de forma consultiva em relação às ações nas lagoas, Parques da Capivara e Pombo. Conforme o biólogo Flávio Fardin, todas as ações nesses locais, o Conselho é consultado e convidado a acompanhar os trabalhos e projetos destinados à essas áreas.

 

“Para exemplificar, o projeto de criação de área turística na Cascalheira terá o acompanhamento do Conselho, também na preservação da área, controle de vigilância, cercamento e controle de acesso. Este suporte é importante para o trabalho da SEMEA, sendo um apoio essencial para fazer o certo”, explicou.

 

Comente esta notícia