Quinta-feira, 20 de Junho de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 15h:52 - A | A

Animais

Veterinários estão realizando castração de animais na Vila Piloto

Everton Ottoni iniciou os procedimentos de castração na ultima terça

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Assessoria

Veterinários estão realizando castração de animais na Vila Piloto

Já foram agendados mais de 40 procedimentos

Moradores da Vila Piloto poderão castrar seus animais pois a prefeitura de Tres Lagoas esta desde segunda-feira (25), com a unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, popularmente conhecida como “Castramóvel”, encontra-se instalada no pátio da Escola Municipal Professora “Maria de Lourdes Lopes”, na Rua 24 S/N, na Vila Piloto II.

 

Concluída a instalação, a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, responsável pelo Castramóvel e coordenada pelo médico veterinário Everton Ottoni, iniciou os procedimentos de castração de cães e gatos machos, na manhã desta terça-feira (26).

 

“Cães e gatos machos, a partir dos seis meses de idade podem ser castrados e os donos dos animais recebem todas as recomendações de cuidados necessários que devem ter, antes e após a castração”, orientou o médico veterinário do CCZ.

 

Em meio aos procedimentos, a equipe do Castramóvel, por onde já passou, tem orientado os donos de animais de estimação quanto ao significado e deveres da posse responsável.

 

“Infelizmente, apesar de tantas campanhas sobre a posse responsável, tem gente que não está nem aí e abandona cães e gatos por aí”, comentou o aposentado Laudualdo dos Santos, morador na Vila Piloto.

Comente esta notícia