Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sábado, 27 de Novembro de 2021, 08h:35
Tamanho do texto A - A+

Campão cultural tem abertura oficial neste sábado

Haverá show com Renato Jackson e Atitude 67

Elaine Silva
Capital News

Eduardo Medeiros/Portal MS

Campão cultural tem abertura oficial neste sábado

Campão Cultural tem abertura oficial neste sábado

 

Acontece a abertura oficial do Campão Cultural - I Festival de Arte, Diversidade e Cidadania, neste sábado (27), a partir das 19h, na Esplanada Rodoviária. Após a abertura oficial haverá show com Renato Jackson e Atitude 67.

 

O “Campão Cultural” tem um recorte multicultural, com atrações que transitam em segmentos como música, dança, teatro, artes visuais, patrimônio cultural, artesanato, literatura, audiovisual, circo, capoeira, graffiti, skate, cultura de rua, contação de histórias, moda e design, gastronomia, muralismo, arte indígena, afrobrasileira e LGBTQIA+. Conforme a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), com duração de 14 dias de intensa programação em 20 locais e mais de 150 atrações artísticas espalhadas pela capital de Mato Grosso do Sul.

 

As atividades acontecem em vários espaços no centro de Campo Grande, em seis regiões da cidade envolvendo mais de 10 bairros e ainda nos distritos de Anhanduí e Rochedinho. Esse novo festival é uma realização do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura de MS (Secic) e Fundação de Cultura de MS (FCMS).

 

Festival homenageia seis grandes nomes da cultura de MS: Mestre Galvão, Zé Pretim, América Cardinal, Jair Damasceno, Givago Oliveira e Aurélio Vinícius, eles terão um espaço especial durante a cerimônia, uma forma de lembrar esses profissionais que tanto contribuíram para nossa cultura.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix