Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 18:39 - A | A

Terça-feira, 01 de Junho de 2021, 18h:39 - A | A

Arte

Exposições artísticas marcam os 106 anos de Três Lagoas

Mostras são realizadoa pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Exposições artísticas marcam os 106 anos de Três Lagoas

Exposição “Três Lagoas, Nossa História”, segue até 15 de junho

Prefeitura de Três Lagoas promove neste mês de junho duas exposições em comemoração ao aniversário de 106 anos do município. A primeira exposição é de artesanato e será realizada até o próximo dia 6 de junho no Salão de Eventos da Antiga Estação Ferroviária, o segundo é a exposição fotográfica “Três Lagoas, Nossa História”, inaugurada nesta terça-feira (1) no Shopping Três Lagoas.

 

As exposições foram viabilizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, a mostra de artesanato conta ainda, com o apoio da Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (ACLAMS).

 

Conforme a administração municipal, as exposições seguem todos os protocolos de biossegurança exigidos nos decretos municipais para a prevenção da Covid-19, como o uso obrigatório de máscara e do álcool em gel na entrada dos locais.

 

Divulgação/PMTL

Exposições artísticas marcam os 106 anos de Três Lagoas

Exposição de artesanatos

Presidente da Associação de Artesanato, Kênia Farias destaca que o intuito da mostra é difundir o trabalho dos artesãos associados. “A nossa meta com essa exposição é divulgar o artesanato local e fazer com que a população três-lagoense conheça o trabalho dos artesãos locais dando a oportunidade dos mesmos receberem encomendas”, ressaltou via assessoria.

 

A exposição fotográfica, retrata a história de Três Lagoas por meio de 50 imagens resgatadas por moradores que cederam as imagens ao acervo da Diretoria de Cultura, a mostra reúne fotos de diferentes anos e fases do município, como prédios públicos antigos, espaços culturais, áreas urbanas, eventos e pontos turísticos.

Comente esta notícia

MARIA CICERA DA SILVA 03/06/2021

Nossa que maravilha relembrar coisas tão antigas da nossa cidade maravilhosa e tbm da ferrrovia né não eu acho que vou gostar de ver coisas interessantes vou visitar OK

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1