Três Lagoas/MS, Sábado, 04 de Dezembro de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Sexta-Feira, 25 de Outubro de 2019, 14h:09
Tamanho do texto A - A+

Mostra de Teatro inicia nesta noite em Tres Lagoas

Com a peça “Antígona” apresentação será composta por exercícios cênicos

Adriana Ximenes
Capital News

UFMS/Arquivo

UFMS realiza a 4º edição do Festival Mais Cultura

Os espetáculos acontecerão neste final de semana 

O município de Três Lagoas receberá peças de teatro produzidas pelo núcleo realizado na Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC). Os espetáculos acontecerão na noite desta sexta-feira (25) e nas tarde de sábado (26) e domingo (27). 

 

Serão apresentados a conclusão dos núcleos de iniciação teatral, sendo o núcleo Infantil de Contação de Histórias, núcleo Infanto-juvenil e o Jovem e Adulto.

 

Para o coordenador do projeto Ricardo Lima, o objetivo da Mostra é a consolidação das vivências dos participantes através de montagens teatrais apresentadas ao público proporcionando aos participantes e ao público a partilha dessa vivência. 

 

Sexta-feira 

A partir das 20h será apresentada a peça “Antígona”, realizada pelo núcleo Jovem e Adulto, no Galpão da N.O.B. Do gênero Pós-dramático, a peça tem a duração de 20 minutos e a classificação indicativa de 16 anos.  A apresentação é composta por exercícios cênicos a partir de recortes do texto de Sófocles.

 

Sábado 

É a vez de “Vozes da Mata” realizada pelo núcleo Infanto-juvenil, que acontecerá às 16h no Salão Multiuso da Antiga Prefeitura. De gênero infantil, a apresentação será de 40 minutos, e com classificação livre.

“Vozes da Mata” é uma adaptação da lenda Terena 700 Luas, tendo também como inspiração diversos grupos indígenas brasileiros, como o Ofaié, Pataxó, Kaiapó, entre outros.

 

Domingo 

No período da tarde, às 16h outra peça infantil realizada pelo Núcleo de Contação de Histórias e terá a duração de 15 minutos. A peça denominada “Trem de Histórias” contará lendas da Cidade, como Pretinho Aleijado, Lobisomem e Camisa de Couro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix