Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Cultura e Entretenimento
Terça-Feira, 30 de Novembro de 2021, 16h:31
Tamanho do texto A - A+

UFMS homenageia Carlos Nejar no Glauce Rocha

Movimento Concerto fecha 2021 com performance do poeta e músicos

Silvio Ferreira
Capital News

Uma homenagem ao poeta Carlos Nejar, com a presença do poeta, declamando seus próprios versos ou com suas composições musicadas,  marcam o encerramento da temporada 2021 do Movimento Concerto, no Teatro Glauce Rocha, nesta terça-feira, 30, às 19h30. 

 

O poeta gaúcho de 82 anos, membro da Academia Brasileira de Letras que chegou a ser indicado para o Prêmio Nobel de Literatura, já teve poemas musicalizados por diversos compositores e vem especialmente para esse concerto. "Então, o tema é a presença dele, a poesia dele e isso vai se desdobrar na relação mais ampla entre música e poesia”, detalha o coordenador do Movimento Concerto, William Teixeira.

 

Essa relação entre os versos de Carlos Nejar e a música agrada muito o escritor, que destaca o quanto a homenagem o alegra:

 

“Eu recebi [a homenagem] com muita alegria, não só por mim, mas também por ser uma coisa maior. Se há uma harmonia entre poesia e música, isso mostra uma harmonia do universo”.

 

Nejar destaca a oportunidade que terá em declamar. “Eu penso que a poesia nasceu para ser dita em voz alta. Tenho de agradecer esse momento que a UFMS me concede, porque eu sinto nesta cidade de Campo Grande uma valorização imensa da cultura”, complementa.

 

O concerto de homenagem ao escritor será presencial com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFMS. 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix