Segunda-feira, 17 de Junho de 2024


Economia Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 12:57 - A | A

Sexta-feira, 22 de Maio de 2015, 12h:57 - A | A

Setor imobiliário

Ampliação de fábrica da Fíbria deve alavancar o preço do aluguel em Três Lagoas

A partir de junho, a economia ficará aquecida com a chegada de mais de 40 mil pessoas na cidade.

Marco Campos
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Fibria

fibria

Obra terá investimentos de R$7,7 bilhões e gerará 40 mil empregos diretos e indiretos.

Os comerciantes de Três Lagoas já estão ansiosos e empolgados para o início das obras de ampliação das fábricas de papel e celulose da Fibria em Três Lagoas e Eldorado. A partir do mês de Junho, a economia no município deverá sentir melhora com a chegada de mais de 40 mil pessoas a cidade, que automaticamente, fará com que sua capitalização volte a crescer consideravelmente, aquecendo diversos segmentos que já existe no município.


“A estimativa da manufatura é de que nova linha de produção gere aproximadamente 40 mil empregos diretos e indiretos ao longo de dois anos de execução destes projetos. Além disso, quando estiver pronta, deve ocupar três mil trabalhadores. A previsão é de que as novas linhas iniciem as operações em 2018”, explicou um engenheiro ligado a multinacional.


Desde o final do ano passado, data em que o Consórcio UFN3 dispensou milhares de operários e engenheiros, os valores de aluguel despencaram em Três Lagoas, chegando a cair mais de 60% do valor em que estavam locadas.


A partir do próximo mês, os preços deverão superar as expectativas alavancar com alta de até 140% nos valores de locação e 40% no valor de venda. Os proprietários das imobiliárias comemoram com o anuncio das ampliações e esperar faturar muito com o que foi perdido nos últimos meses. “Este será o nosso presente de aniversário no ano em que a cidade comemora seu centenário", disse uma corretora.

Comente esta notícia