00:00:00 Sábado, 20 de Julho de 2024


Economia Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13:56 - A | A

Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018, 13h:56 - A | A

DESTAQUE INTERNACIONAL

Empresa brasileira é referência em sustentabilidade no mercado internacional

Fibria é a única do setor de Produtos Florestais e Papel que integra o DJSI Emerging Markets desde o seu lançamento

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Associações recebem tratores e implementos agrícolas de empresa de celulose

Índice é uma das principais referências em sustentabilidade do mercado de capitais internacional

A Fibria, presente no Mato Grosso do Sul no município de Três Lagoas, foi selecionada novamente para compor a carteira de ações do índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI, na sigla em inglês).

 

O índice faz parte da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e a Fibria será participante durante o período de 2018 a 2019. Ainda, a empresa foi a única do setor de Produtos Florestais e Papel escolhida entre as companhias analisadas, em nível mundial. A Fibria integra a carteira do DJSI desde o seu lançamento. 

 

Esse índice é uma das principais referências em sustentabilidade do mercado de capitais internacional. O anúncio das carteiras 2018-2019 foi feito pela RobecoSAM, empresa independente focada em investimentos sustentáveis, com sede na Suíça, que seleciona as companhias com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social, entre outros.

 

 

“Estar novamente listada no DJSI confirma a solidez da Fibria quanto ao seu desempenho em sustentabilidade. Essa conquista é resultado de um trabalho coletivo, de evolução constante, e um grande reconhecimento para todos os nossos profissionais que fazem dessa empresa uma referência no setor”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor Financeiro e de Relações com Investidores (RI) da Fibria.

Comente esta notícia