00:00:00 Segunda-feira, 21 de Abril de 2025


Economia Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 15:16 - A | A

Terça-feira, 16 de Junho de 2015, 15h:16 - A | A

Qualificação de mão de obra

Mão de obra para nova fábrica da Eldorado terá capacitação do Senai

Em 2010 e 2011, Senai e a Eldorado foram parceiros no processo de formação das equipes na primeira linha de produção da empresa de celulose

Elizângela Lemes
Capital News

Foto Painel Florestal

eldorado celulose

Senai capacitou em 2010 e 2011 equipes na primeira linha da Eldorado e repetirá ação na nova linha de produção

O Senai vai capacitar a mão de obra para atender a nova planta da indústria de celulose,  a informação foi dada durante o lançamento da pedra fundamental da nova linha de produção da Eldorado Brasil em Três Lagoas (MS), na segunda-feira (15).

 

Segundo informações da assessoria da Fiems, o presidente-executivo José Carlos Grubisich, disse que em 2010 e 2011 o Senai e a Eldorado já foram parceiros no processo de formação das equipes na primeira linha de produção da empresa de celulose.


O vice-presidente da Fiems para a Região Leste, Roberto José Faé, destacou que a construção da fábrica é um investimento importante para o Estado e demonstra, claramente, que é possível crescer nas adversidades.  Para o presidente do conselho de administração da Eldorado Brasil, Joesley Mendonça Batista, o desenvolvimento econômico e social da região já está comprovado com a presença da linha de produção da Eldorado e que a empresa já possui uma base de floresta plantada de eucalipto.


O governador Reinaldo Azambuja participou do evento e ressaltou que o segmento cresceu, aumentou a capacidade e a logística favorável também ajudou a melhorar a competitividade nos mercados. Ele prometeu entregar à Assembleia Legislativa o projeto de lei, que diminui o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do diesel de 17% para 12% para tornar o preço do combustível mais competitivo com o cobrado em outros Estados. Reinaldo vai encaminhar também um projeto de lei que diminui a alíquota de ICMS sobre todo o excedente da bandeira tarifária de energia do setor produtivo.


Para a senadora Simone Tebet, a fábrica tem dupla importância no aquecimento da economia local e na qualificação da mão de obra.  Já a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, enfatizou que o município está caminhando contra a crise que o Brasil enfrenta.


Nova linha de produção Eldorado
A nova linha de produção da empresa Eldorado terá capacidade de produção de 2 milhões de toneladas de celulose por ano e início de operação previsto para o primeiro semestre de 2018. A construção terá investimento estimado de R$ 8 bilhões, com geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos ao longo da obra e 400 novos postos de trabalho na área industrial quando a fábrica começar a operar. Além disso, terá capacidade de geração de energia equivalente a 328 Mwh e o excedente, que seria suficiente para abastecer uma cidade de 750 mil habitantes, deve ser vendido para o sistema elétrico nacional.

Comente esta notícia