Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 12 de Março de 2021, 18:54 - A | A

Sexta-feira, 12 de Março de 2021, 18h:54 - A | A

Programas sociais

Prefeitura renova convênios com Polícia Militar de MS

Convênios possibilitam a continuidade dos programas Patrulha Mirim e Proerd

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgalçao/PMTL

Prefeitura renova convênios com Polícia Militar de MS

Convênios garantem a permanência de programas sociais no Município

Durante reunião realizada na última quinta-feira (12), entre o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, e representantes da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul  (PMMS), foram assinados convênios com objetivo de manter programas sociais no Município.

 

Os convênios garantem a  continuidade dos projetos coordenados pela PMMS no Município, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd)  e a Patrulha Mirim.

Proerd é um projeto social desenvolvido por Policiais Militares, conforme a assessoria os profissionais são capacitados para os cursos de prevenção às drogas e a violência por meio de métodos que priorizem os bons costumes. O programa atende todas as escolas municipais de Três Lagoas.Pais ou responsáveis pelos jovens também recebem informações sobre como lidar com o assunto em casa.

 

Em 2013 foi implantado o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Patrulha Mirim

Rodoviária, que oferece atividades pedagógicas, recreativas, culturais, noções básicas de trânsito com participação em blitz e campanhas educativas com crianças e adolescentes. De acordo com a assessoria, o intuito do projeto é apoiar a família na formação do caráter dos jovens, e prepará-los para enfrentar os desafios sociais. A meta em 2021 é atender 60 crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade de 09 a 17 anos.

 

A reunião contou com a presença do Coronel Thonny Audry Lima Zerlotti, Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da PMMS, do 1º Tenente José Flávio Barbosa de Moura, Subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar em Três Lagoas, e do Chefe de Gabinete do Prefeito, Tenente-coronel José Moraes.

 

Comente esta notícia