Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Economia
Quarta-Feira, 01 de Julho de 2020, 17h:51
Tamanho do texto A - A+

Venda direta de etanol pode aumentar concorrência, diz Bolsonaro

Em junho, conselho aprovou diretrizes para a venda direta

Hélder Rafael
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de gasolina, Etanol, alcool, Diesel, combustíveis

..

O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quarta-feira (1º) a aprovação de diretrizes pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) para que o etanol possa ser vendido das usinas diretamente para os postos de combustíveis. 

 

“A venda direta de etanol pode proporcionar maior concorrência no setor e baratear o preço dos combustíveis nas bombas”, escreveu em publicação nas redes sociais.

 

Em junho, o CNPE aprovou resolução que define diretrizes para a comercialização, por produtor, de etanol hidratado combustível diretamente com revendedor varejista de combustíveis automotivos e transportador-revendedor-retalhista (TRR).

 

Atualmente, a norma da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estabelece que todo combustível deve passar por empresa distribuidora antes de chegar às bombas dos postos. 

 

Em diversas ocasiões, Bolsonaro já defendeu a venda direta como forma de reduzir os preços dos combustíveis. A aprovação da resolução pelo CNPE permitirá à ANP implementar as ações para a venda direta de etanol.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix