Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Educação Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 16:59 - A | A

Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016, 16h:59 - A | A

Treinamento

Três Lagoas é a única cidade a receber treinamento do Google for Education

A proposta é capacitar monitores escolares a utilizar todas as ferramentas e funções dos computadores interativos que vão equipar 28 unidades, entre escolas e CEI’s

Myllena de Luca
Capital news

Divulgação/Assessoria

Três Lagoas é a única cidade a receber treinamento do Google for Education

Três Lagoas recebe treinamento

Em parceria com Google for Education, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu um treinamento para todos os monitores de informática das escolas e Centros de Educação Infantil (CEI’s).

De acordo com a  assessoria, aA atividade integrou o cronograma da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME), destinada a formação de professores e funcionários.

A proposta da capacitação é habilitar os monitores de informática a utilizarem os Computadores Interativos adquiridos pela SEMEC por meio de um convênio com o Plano de Ações Articuladas (PAR), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC). As 28 unidades do equipamento, que além de lousa digital também funcionam como projetor de vídeos e textos, já estão no município e serão entregues e instalados após o início do ano letivo.

De acordo com o Coordenador de Programas e Projetos Educacionais da SEMEC, Urbano Rodrigues Azambuja, a capacitação foi um pedido feito à empresa GetEdu, represente do Sistema Positivo de Ensino e do programa Google for Education no Brasil. “Durante uma visita para conhecer a empresa em Brasília - DF, pedimos o treinamento e fomos a única cidade do país a ser contemplada”, explicou.

Ainda segundo Urbano, além dos monitores, dois profissionais de Tecnologia da Informação da SEMEC também participaram da capacitação para posteriormente, treinar professores e novos monitores de informática que atuarão nas escolas e CEI’s.

Atualmente, mais de 80 mil projetores já estão sendo utilizados em escolas por todo o país, permitindo a reaproximação de professores e alunos da realidade da sociedade, que utiliza cada dias mais, computadores e smartphones na comunicação e disseminação de conteúdo e informação.

Comente esta notícia