Três Lagoas/MS, Sexta-Feira, 21 de Janeiro de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021, 19h:31
Tamanho do texto A - A+

Atlético vira jogo em cinco minutos e conquista Brasileirão após 50 anos

Bahia fez 2 a 0 no segundo tempo, mas Hulk e Keno duas vezes decretaram o 3 a 2 do título

Rogério Vidmantas
Capital News

Jhony Pinho/AGIF/CBF

Atlético Bahia

Keno marcou os dois gols da virada do Galo que valeu o título antecipado do Brasileirão

Depois de espera de 50 anos, a torcida do Clube Atlético Mineiro volta a comemorar título do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 32ª rodada, o Galo foi a Salvador enfrentar o Bahia-BA precisando da vitória para liquidar a competição, e ela veio do jeito mais emocionante possível. O primeiro tempo terminou sem gols, mas no segundo, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0. Mas com gols de Hulk e dois de Keno, em um intervalo de cinco minutos, definiu o placar em 3 a 2. 

 

Com a vitória, o Atlético chega aos 81 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo com 70 e que disputa outros nove pontos. Esse foi o segundo título do time mineiro que levantou a taça em 1971, na época comandado por Tele Santana. Por outro lado, o Bahia, com 40 pontos, segue na zona de rebaixamento.

 

Agora bicampeão, o Atlético se junta a Bahia, Botafogo e Grêmio no ranking de campeões brasileiros. O título do Brasileirão dá ao Galo o direito de participar da Supercopa do Brasil em 2022. No torneio, o Atlético enfrentará o campeão da Copa do Brasil 2021. Caso ganhe também esta competição, o confronto será contra o segundo colocado do Brasileiro, hoje o Flamengo.

 

O jogo

 

O Atlético começou o jogo na Arena Fonte Nova no ataque. Aos quatro minutos, Keno tabelou com Hulk e chutou forte da entrada da área. Danilo Fernandes espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Mariano aproveitou rebote e chutou para fora. Aos 17, Keno arriscou de fora da área e o goleiro tricolor fez outra defesa. Aos 39, foi a vez de Nacho tentar em chute forte, que parou na defesa de Danilo.

 

O segundo tempo começou intenso e mais aberto. O Bahia assustou no primeiro minuto. Matheus Bahia chutou firme da entrada da área e a bola explodiu em Nathan Silva. No lance seguinte, o Alvinegro respondeu. O atacante Hulk recebeu bola na área, a bola desviou no marcador e carimbou a trave antes de sair. 

 

O Esquadrão de Aço abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Otávio aproveitou cruzamento e mandou de cabeça para o fundo do gol. Quatro minutos depois, o atacante Gilberto ampliou ao desviar o cruzamento rasteiro de Matheus Bahia.

 

Mas o Galo reagiu em dois minutos. Aos 26, Hulk cobrou pênalti com categoria e fez o primeiro dos visitantes. Um minuto depois, aos 27, Keno fez um golaço. O atacante recebeu a bola na entrada da área, cortou a marcação e finalizou colocado. 

 

Inspirado, Keno fez mais um bonito gol aos 31 minutos e decretou a virada do Atlético. O atacante recebeu bola na entrada da área e chutou com categoria sem chance de defesa para Danilo Fernandes. Com a virada estabelecida, o time de Cuca segurou o jogo e garantiu o título do campeonato brasileiro.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix