00:00:00 Domingo, 21 de Julho de 2024


Esporte Sábado, 11 de Fevereiro de 2023, 11:08 - A | A

Sábado, 11 de Fevereiro de 2023, 11h:08 - A | A

Esporte rural

Competição de Ranch Sorting movimenta Três Lagoas neste sábado

Competidores de vários estados do Brasil participam da disputa

Livia Bezerra
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Competição de Ranch Sorting movimenta Três Lagoas neste sábado

Ranch Sorting

Começou nessa sexta-feira (10) a 3ª e última etapa do Campeonato de Ranch Sorting no recinto do Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” de Três Lagoas, distante 326 km de Campo Grande. A competição tem mais de 300 inscritos e reúne competidores de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul disputando várias categorias.

 

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e é organizado pela G&M – Gimenez e Milanezi, e União Três-lagoense de Associação de Moradores (UTAM).

 

O campeonato vem se destacando cada vez mais na modalidade de esportes rurais, e promete agitar a cidade, além de fazer a alegria das famílias e amantes de provas no estilo rodeio. A animação da noite é por conta da dupla Juliano e Vinícius, a partir das 21h30.

 

O evento é solidário, e para a entrada será necessário 1 kg de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será revertido para a União Três-lagoense de Associações de Moradores (UTAM) para atender as famílias carentes, segundo os organizadores Toninho Milanezi e Douglas Gimenez.

 

Sobre o Ranch Sorting

 

O Ranch Sorting é uma modalidade do esporte rural e consiste em apartação de gado entre dois currais, como acontece no dia a dia nas fazendas. Na arena, 11 gados estão numerados até o 9,  e apenas 1 não possui número para dificultar a prova. Dois competidores entram na arena para separar os gados em ordem crescente a partir do número sorteado pelo locutor.

Comente esta notícia