Três Lagoas/MS, Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sábado, 19 de Outubro de 2019, 20h:30
Tamanho do texto A - A+

De virada, Corinthians perde mais uma no Brasileirão e vê G4 ameaçado

Cruzeiro fez 2 a 1, dorme fora da zona de rebaixamento e torce contra CSA e Ceará

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Cruzeiro EC

Corinthians Cruzeiro

Com vitória em Itaquera, segunda seguida, Cruzeiro ameaça sair da zona de rebaixamento

A fase do Corinthians segue complicada no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), em São Paulo, o Timão recebeu o Cruzeiro, até saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1, completando cinco rodadas sem vencer e com a posição no G4 seriamente ameaçada. Fágner abriu o placar e Fred, cobrando pênalti igualou ainda no primeiro tempo. No segundo, Ederson, aproveitando vacilo da defensiva corinthiana que parou no lance, fez o gol da vitória azul.

 

Ainda com 44 pontos, o Corinthians segue na quarta posição, mas agora provisoriamente, já que pode ser ultrapassado por São Paulo e Internacional, que jogam neste domingo. Por outro lado, a vitória tira, também por enquanto, o Cruzeiro da zona de rebaixamento, com 28 pontos e torcendo contra Ceará-CE e CSA-AL.

 

O jogo

 

Em Itaquera, o duelo entre Corinthians e Cruzeiro foi morno nos primeiros 20 minutos e depois as chances apareceram. Aos 24, o Cruzeiro criou a primeira chance com Fred. Marquinhos Gabriel apareceu pela esquerda, cruzou rasteiro, o camisa 9 se antecipou da marcação e bateu rente à meta alvinegra. A resposta corintiana veio três minutos depois. Pedrinho fez boa jogada individual e achou Gustavo livre dentro da área. O atacante tentou o chute, mas mandou para fora.

 

Ainda no ataque, o Corinthians levou perigo com Pedrinho. Até que aos 33, Fagner aproveitou uma sobra na área e soltou um foguete direto para o fundo das redes, abrindo o placar para o timão. Mas vantagem do Alvinegro durou pouco. Quatro minutos depois, em bola alçada à área, Thiago Neves cabeceou e a bola desviou no braço do zagueiro Bruno Méndez. Pênalti marcado com o auxilio do VAR que Fred cobrou com precisão, empatando o jogo. 

 

Na volta do intervalo, o Corinthians assustou logo aos cinco minutos. Pedrinho pegou uma sobra após bola alçada na área e soltou o pé, mas Fábio operou um milagre para salvar o Cruzeiro. Dominando as ações, o Timão teve mais uma chance, aos 19, com Janderson e novamente o goleiro celeste evitou o gol. Aos poucos, a Raposa equilibrou o jogo. Thiago Neves e Fred quase marcaram, mas foi Éderson que anotou o gol da virada cruzeirense. Aos 25, em uma dividida de bola no meio, Fágner chutou para trás e pegou o volante da Raposa livre no campo de ataque. Ele invadiu a área, driblou o goleiro e mandou para o fundo da meta alvinegra, fechando o placar em 2 a 1. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix