Três Lagoas/MS, Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 18h:13
Tamanho do texto A - A+

Renault anuncia retorno de Fernando Alonso à Fórmula 1

Piloto espanhol disse que objetivo é fazer a equipe vencer campeonatos no futuro

Rogério Vidmantas
Capital News

Ali Haider/EPA

Fernando Alonso

Fernando Alonso retorna à Fórmula 1 três anos após o afastamento em 2018

Fernando Alonso vai voltar à Fórmula 1, mas estará no grid apenas em 2021. O anúncio foi feito pela Renault, equipe que o piloto vai para sua terceira passagem. O espanhol vai ocupar a vaga aberta com a saída de Daniel Ricciardo para a McLaren. Alonso foi campeão pela Renault e o comunicado da empresa não diz até quando irá esse novo acordo, mas especula-se que seja para as temporadas 2021/22.

 

O piloto comemorou o retorno à categoria três anos após se afastar, no fim da temporada de 2018. “A Renault é minha família. Minhas lembranças mais doces na F1 são dos dois títulos mundiais, mas agora estou olhando para a frente. É com muito orgulho e emoção imensa que retorno à equipe que me deu uma chance no começo da minha carreira, o que agora me dá a chance de retornar ao nível mais alto”, comentou Alonso.

 

Para o retorno, o espanhol vai encontrar uma Renault bem diferente da época dos títulos. Em crise financeira, a equipe não se acertou desde sua volta à categoria máxima do automobilismo, em 2016. Foram seis pilotos - Kevin Magnussen, Jolyon Palmer, Nico Hülkenberg, Carlos Sainz Jr, Daniel Ricciardo e Esteban Ocon – sem sucesso. Segundo ele, a missão é preparar a equipe para vencer corridas e títulos. “Tenho uma missão que é a de fazer essa equipe campeã do mundo outra vez. Se for comigo, perfeito. Se for no futuro, com algum piloto jovem, me sentirei orgulhoso dele”, afirmou.

 

A esperança de Alonso é o novo regulamento, que viria em 2021, mas a pandemia atrasou a mudança em um ano. “Estou muito contente. Minha melhor experiência na F1 foi com a Renault. Com o novo regulamento para 2022 será mais igual e justo. Minha intenção era para 2021, mas acredito que valha a pena, mesmo que demore um ano. Me sinto 100% preparado par competir na pista e também fisicamente. Há 15 dias fiz um teste físico e estou melhor do que jamais estive na vida”, concluiu.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix