Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 09:21 - A | A

Sexta-feira, 05 de Outubro de 2018, 09h:21 - A | A

VÔLEI DE PRAIA

Sul-mato-grossense representa Brasil em competição na Argentina

Ana Carolina Santos é uma dos 79 atletas de 24 delegações brasileiras que vão disputar o ouro em 36 modalidades esportivas

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

A atleta Ana Carolina Santos, conhecida como Aninha irá representar o Brasil e Mato Grosso do Sul nos Jogos Olímpicos da Juventude pelo vôlei de praia – de 15 a 18 anos, em Buenos Aires, na Argentina. Campeã nacional em diversas competições, ela é considerada uma das melhores do estado na sua idade.

Divulgação

Sul-mato-grossense representa Brasil nos Jogos Olímpicos de vôlei de praia na Argentina

Aninha e Thamela são a dupla brasileira de vôlei de praia


Ana é uma dos 79 atletas de 24 delegações brasileiras que vão disputar o ouro em 36 modalidades esportivas. Atualmente residindo em Natal/RN, Aninha iniciou no vôlei de praia em uma escolinha de Três Lagoas. Ela trouxe medalhas para o Município em diversos campeonatos, foi contemplada pelo programa Bolsa Atleta Nacional, e atualmente, integra o rol de jovens esportistas reconhecidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Na competição, a três-lagoense fará dupla com Thamela Coradello, do Espírito Santo, tendo a missão de defender o Brasil e conquistar a medalha de ouro. Esta é a primeira vez que Três Lagoas tem uma representante nos Jogos Olímpicos. Para a professora e treinadora Ana Rita Muniz, a convocação de Aninha é uma resposta ao empenho e dedicação de seu trabalho, somada ao sonho da atleta.

“É uma grande honra saber que eu faço parte da conquista da Aninha. São muitas jogadoras em todo o Brasil e ter uma aluna minha integrando a delegação brasileira em uma competição de nível mundial, me emociona muito. Até agora a ficha não caiu. Agradeço ao apoio da Sejuvel e Fundesporte, tão essenciais na formação dos nossos atletas. Três Lagoas tem esportistas de peso e, nossa Cidade começa a ter reconhecimento nacional no Esporte”, ressaltou Ana Rita.

Esta será a terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em Cingapura (2010), o Brasil conquistou sete medalhas e em Nanquim (2014) foram 15.  Esse ano, a capital da Argentina receberá aproximadamente quatro mil atletas de 205 países para a disputa de 36 modalidades e 280 provas.

A abertura será no próximo sábado (06) e os jogos seguem até dia 18 de outubro. Conforme informações do COB, além das competições esportivas, o evento terá ainda uma programação educativa e cultural oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

Comente esta notícia