Sábado, 15 de Junho de 2024


Esporte Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 12:56 - A | A

Terça-feira, 09 de Agosto de 2022, 12h:56 - A | A

Três Lagoas

Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022

Da Assessoria

Divulgação/PMTL

Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022

Começou neste último domingo (07), a fase regional da Taça das Favelas Sub-17 em Três Lagoas. A competição é realizada em todo o Brasil pela Central Única das Favelas (CUFA), tendo como apoiadora oficial a Rede Globo.

Sendo a primeira vez que o Município sedia este evento, a organização é da Associação CUFA Três Lagoas e Projeto Linda Plus, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Foi no campo da Arena Botafogo que as quatro equipes de futebol de base iniciaram a disputa pela Taça, sendo Três Lagoas Sport Club, Três Lagoas Cidade das Águas (Projeto Santo André), EF Marrom e Meninos da Vila.

O primeiro a se classificar foi o TLSC ao vencer por 3 a 1 o EF Marrom e, por 4 a 0, o TL Cidade das Águas define a partida contra Meninos da Vila. O jogo teve a cobertura da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Estado, dando destaque para a missão social da competição e aos atletas destaque da rodada.

Divulgação/PMTL

Três Lagoas sedia etapa regional da Taça das Favelas 2022


A final acontece no próximo domingo (14), na Arena Botafogo, a partir das 07h40. O time vencedor representará Três Lagoas e Mato Grosso do Sul na fase nacional da Taça da Favelas que acontecerá em outubro em São Paulo.

Para o diretor de Esportes da SEUVEL, somar forças com esta competição é gratificante pela grandiosidade e por propor aos jovens atletas.

“Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta realização, principalmente por que abre a chance para estes atletas de 14 a 17 serem avaliados por treinadores e técnicos de todo o País, além de termos a honra da cidade poder sediar a Taça”, finalizou.

Comente esta notícia