Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Rural Domingo, 02 de Setembro de 2018, 08:38 - A | A

Domingo, 02 de Setembro de 2018, 08h:38 - A | A

ExpoMS Rural

Agricultores da região do bolsão participam da Encontro do Leite

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Famasul

Agricultores da região do bolsão participam da Encontro do Leite

Agricultores da região do bolsão participam da Encontro do Leite

 

Um grupo de pequenos produtores da atividade leiteira, moradores de sítios e dos Assentamentos Pontal do Faia, 20 de Março – em Três Lagoas – e do Distrito de Arapuá participou, na última sexta-feira (31), do 21º Encontro do Leite que aconteceu em Campo Grande. O evento foi realizado no Sistema Famasul MS, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

Voltado especialmente para produtores de leite e criadores de bovinos, o encontro busca atualizar este público sobre técnicas de manejo, criação e reprodução, novas perspectivas para raças de corte e leiteira, assim como as exigências atuais de mercado.

Com palestras e debates, o cronograma da programação também capacita os profissionais da área técnica para prestar apoio ao produtor e criador, assim como auxiliar laticínios e cooperativas de derivados do leite. Para o coordenador Célio, este evento chega em momento oportuno para a diretoria, assim como para esta classe trabalhadora.

“Em breve, o Laticínio de Arapuá começará suas atividades, e a região conta com alguns pequenos produtores que comercializam queijos, doces e outros derivados do leite. Com o conhecimento adquirido neste encontro, poderemos prestar maior apoio e esclarecer problemas que surgirem às cooperativas, aos pequenos produtores e fornecedores do leite”, ressalta Célio.

Dono de uma pequena propriedade rural na região de Arapuá, o senhor Joelcio Sebastião da Silva diz que as palestras lhe abriram uma nova visão de produtividade. “O que foi apresentado nesse encontro mostra que o mercado do leite ainda é uma das principais atividades do agronegócio, mas, nem sempre o produtor sabe como melhorar sua produção. Este aprendizado aqui vai nos ajudar muito, principalmente, em relação ao trato do gado e se quisermos investir mais na atividade”, concluiu o produtor.

Comente esta notícia