Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 13 de Maio de 2019, 16h:13

Alunos Haitianos apresentam prato típico do pais de origem

A atividade fez parte da disciplina “Tecnologia de Alimentos” e desafiou os alunos

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Assessoria

Alunos Haitianos apresentam prato típico do pais de origem

Os alunos foram elogiados e alcançaram o objetivo de levar algo inusitado

Comida típica do Haiti foi oferecida por alunos do curso de operação de processos de produção de biscoitos e similares do Senai de Três Lagoas que são Haitianos e queria apresentar a culinária do pais dele, o arroz do Haiti.

 

A atividade envolveu a técnica de produção industrial com o objetivo de promover a troca de vivências e experiências bem como a pluralidade cultural.

 

Segundo a coordenadora pedagógica Carla Vicente, a atividade fez parte da disciplina “Tecnologia de Alimentos” e desafiou os alunos a apresentarem um prato típico e desenvolver seus benefícios. “Um ponto importante é o enriquecimento em conhecer costumes e tradições do Haiti. A experiência foi muito bem recebida pelo grupo e gerou uma demanda intensificar trabalhos como este, proporcionando integração, criatividade e principalmente o aprendizado”, afirmou.

 

O aluno haitiano Nasly Laguarra explicou que o arroz do Haiti leva entre os ingredientes arroz branco, feijão preto, berinjela, repolho, cenoura, carne e chuchu. “É um prato do dia a dia e que tem muitas proteínas. A carne tem grandes valores nutritivos, assim como o feijão preto. O repolho, que também é utilizado, é rico em fibra e o chuchu tem vitamina b6, vitamina c, magnésio, fósforo, cálcio e ferro, além de prevenir a osteoporose”, explicou.