Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Domingo, 14 de Julho de 2019, 08h:08

Grêmio, Fortaleza e Santos vencem na volta do Brasileirão

Peixe contou com empate do Palmeiras para diminuir a distância da liderança

Rogério Vidmantas
Capital News

Pedro Chaves/AGIF/CBF

Fortaleza Avaí

Wellington Paulista marcou os dois gols da vitória do Fortaleza em casa

A volta do Brasileirão foi de vitórias para três times. Grêmio, Fortaleza-CE e Santos venceram seus jogos para melhorar posição na classificação. Neste sábado (13), bateram, respectivamente, Vasco da Gama, Avaí-SC e Bahia-BA pela décima rodada e retomada do campeonato após a parada para a Copa América.

 

Fortaleza

 

No Castelão, o Fortaleza recebeu o lanterna Avaí-SC e aproveitou a chance para vencer em casa. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para o goleiro Vladimir defender. Na sobra, o camisa 9, sem marcação, completou para o gol. Na etapa final, aos 21 minutos, Wellington Paulista recebeu levantamento na medida e testou para o chão, sem chances para o goleiro, fechando o placar. Com o resultado, o Tricolor de Aço sobe para a 11ª posição, com 13 pontos. Já o Leão da Ilha, por outro lado, amarga a última colocação na tabela, com quatro somados.

 

Porto Alegre

Jeferson Guareze/AGIF/CBF

Grêmio Vasco

Tricolor gaúcho começou perdendo, mas buscou virada no segundo tempo

 

O Vasco surpreendeu o Grêmio na etapa inicial e abriu o placar aos 14 minutos, com pênalti de David Braz em Oswaldo Henríquez. Na cobrança, Yago Pikachu bateu e colocou a equipe carioca em vantagem. O Tricolor Gaúcho aparentou uma melhora na segunda etapa. Depois de quase empatar com Everton, aos cinco minutos, o Grêmio chegou ao gol dez minutos mais tarde. Pepê recebeu passe de Luan, invadiu a área e bateu cruzado, no canto direito de Fernando Miguel, deixando tudo igual. Aos 40 minutos, Léo Moura cruzou pela direita, na medida, para Pepê, de novo, subir a cabecear no canto direito de Fernando Miguel, virando o placar em 2 a 1. O Grêmio chegou a sua terceira vitória seguida, somando agora 14 pontos, ficando por enquanto na quinta colocação. Já o Vasco segue em 15º, com nove pontos.

 

Salvador

 

Bahia e Santos protagonizaram um primeiro tempo morno no estádio Pituaçu, em Salvador, com poucas chances e nenhum gol. No segundo, o gol da vitória santista veio quase no fim. Aos 41 minutos, Carlos Sánchez foi derrubado por Guerra na área. O próprio uruguaio foi para a cobrança, mas parou em defesa de Douglas Só que, no rebote, foi oportunista e mandou para o fundo das redes, definindo o placar em 1 a 0. Com a vitória, o Alvinegro diminuiu a distância para o líder Palmeiras, ficando agora com 23 pontos, a três do Verdão. Já o Bahia aparece em nono, com 15 pontos.