Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sábado, 27 de Julho de 2019, 07h:56

Campanha de Multivacinação inicia em Três Lagoas

Imunização é para pessoas que trabalham longe do perímetro urbano

Elaine Silva
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de vacina, vacinação de atultos

Campanha termina dia 9 de agosto

Começa neste sábado, 27, e segue até o dia 09 de agosto, a Campanha de Multivacinação Rural/2019, com a finalidade de imunizar crianças, adolescentes, jovens e adultos contra várias doenças, que têm a vacina como principal prevenção. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas estarão percorrendo várias localidades da Zona Rural.

Os postos de vacinação foram previamente selecionados pelo Setor de Imunização da SMS, levando em consideração as facilidades de acesso das pessoas, apoio e o número de famílias que residem e trabalham nestas localidades e imediações.

As pessoas, seguindo os critérios de idade e avaliação da equipe móvel da SMS, devem aproveitar a oportunidade para colocar em dia a Caderneta de Vacinas e se imunizarem contra: Poliomielite (Paralisia Infantil), Sarampo, Hepatite B, Febre Amarela, Tétano, Tríplice Viral, HPV (Papiloma Vírus Humano), Meningite e Influenza A (Gripe).

Na mesma oportunidade, de acordo com a assessoria, as equipes da SMS estarão também vacinando contra a raiva os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, os animaizinhos de estimação das famílias que residem na Zona Rural.

Como consta na relação de locais e datas, divulgado pela SMS, neste sábado (27), das 8h às 11h, a equipe de vacinação estará no Assentamento Pontal do Faia e Fazenda União. No mesmo dia 27, das 12h às 14h, o pessoal da Saúde estará no recinto do Bar do Galpão e das 14h30 às 16h a equipe estará na casa do conhecido senhor Nelson, nas proximidades da Ponte do Sucuriú.