Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 09h:11

Projeto visa implantar 200 hortas urbanas na capital

Agraer e Sedesc já atende 80 hortas

Laryssa Maier
Capital News

Néia Maceno/ Assessoria

Projeto visa implantar 200 hortas urbanas na capital

Serão instaladas hortas em áreas carentes da cidade

Projeto de implantação de hortas urbanas em Campo Grande, pretende atender 200 hortas comunitárias, a Sedesc e a Agraer já atende 80 hortas e a previsão é de que até dezembro sejam implantadas mais 40 novas hortas e no ano seguinte mais 80 para que atinja a meta.

 

O Diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) André Nogueira Borges acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc) Hebert Assunção estiveram na Agraer,  debatendo sobre o projeto.

 

O projeto será organizar e coordenar essas pessoas que irão receber os benefícios. Após essa organização o objetivo é capacitar esses produtores que irão trabalhar com horta e fornecer o fomento inicial como o adubo, matéria orgânica e material para construção e manutenção, mudas e sementes de hortaliças e o acompanhamento técnico periódico.

 

A ideia é que sejam instaladas hortas em áreas carentes da cidade para que a horta comunitária possa ajudar as pessoas dessas regiões.