Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019, 14h:35

Três homens são presos por compra e venda de gado roubado

Foram recolhidas aproximadamente 300 cabeças e devolvidas aos donos

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Cívil

Abigeato

Casa aconteceu em Rio Negro; animais foram devolvidos para os donos

F. A. F. A., 58 anos, C. D. S., 63 anos e P. M. O., 43 anos, foram presos acusados de abigeato. O trio foi preso no último final de semana em Rio Negro. Animais apreendidos foram entregues aos verdadeiros donos.

 

Conforme a Polícia Civil, os três compravam, criavam e vendiam bovinos furtados no município, mesmo tendo conhecimento da origem ilícita dos animais. A prisão foi uma ação conjunta entre policiais da Delegacia de Polícia Civil local e investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).

 

Divulgação/Polícia Cívil

Abigeato

Autores remarcavam os animais

Conforme a investigação na fazenda Fronteirinha, os policiais constaram que alguns animais apresentavam remarcação sobreposta.

Aproximadamente300 cabeças de gado foram recolhidas e periciadas por peritos criminais e 13 delas foram apreendidas por apresentarem marca de adulteração ou serem de origem desconhecida.

 

Foi comprovado o envolvimento dos três suspeitos que foram presos e autuados por receptação qualificada na atividade comercial ou industrial e associação criminosa e presos após representação da autoridade policial junto ao Poder Judiciário, que decretou as prisões preventivas dos envolvidos, que permanecem à disposição da Justiça