Notícias de Dourados e MS | Capital News

Domingo, 10 de Novembro de 2019, 09h:11

OAB defende advogada repreendida por Marco Aurélio: “excelência é o povo”

Por Marco Eusébio

Da coluna Entrelinhas da Notícia
Artigo de responsabilidade do autor

Imagens Reprodução

ColunaMarcoEusébio

Marco Aurélio repreendeu advogada que chamou ministros de 'vocês' e exigiu serem tratados como 'excelência'

A OAB divulgou hoje nota em defesa da advogada baiana Daniela Andrade de Lima Borges que foi repreendida na sessão de ontem do Supremo pelo ministro Marco Aurélio Mello, que não gostou de ela ter chamado os ministros de "vocês" e exigiu que fossem tratados como "excelência". Na nota, a Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia diz que "anseia por um Brasil verdadeiramente republicano, um país onde só pode haver uma excelência: o povo".

"Já superamos os tempos colonialistas e ditatoriais, República é o que somos. O Judiciário também é uma “res publica”, coisa do povo. A República há de tocar, definitivamente, o Judiciário, não há mais espaços para cortes e reis da justiça.

Somos todos iguais, já é tempo de compreender que a carta despreza liturgias e costumes inadequados aos novos tempos republicanos. Nas tribunas do Poder Judiciário a advocacia fala em nome do excelentíssimo povo e merece respeito de todos vocês juízes.

Por falar em nome e pelo povo, se há alguém que devesse ser chamada de excelência, ontem, esse alguém era a mulher advogada Daniela Andrade de Lima Borges", acrescenta a nota.

Leia aqui a íntegra no site da OAB e veja abaixo o vídeo.

 

 

   Leia a coluna de hoje clicando aqui em Marco Eusébio in Blog