Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2020, 17h:59

Reme corumbaense adia inícios das aulas

Motivação foi atraso no processo seletivo dos estudantes

Norton Soares
Capital News

Gisele Ribeiro/PMC

Reme corumbaense adia inícios das aulas

Previsão era de começo em 12 de fevereiro

Aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá são adiadas para dia 17 de fevereiro, em uma segunda-feira. Inicialmente a previsão era de que as aulas tivessem início nesta quarta-feira (12).

Segundo o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “A alteração no calendário se deve ao processo seletivo. A contratação se dará nos dias 13 e 14 de fevereiro. Para que as escolas não fiquem sem esses profissionais, resolvemos começar as aulas, com mais calma, no dia 17 de fevereiro, uma segunda-feira”, informou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. “Todas as unidades da Rede Municipal começam no dia 17”.

Informando ainda que o calendário de instituições da Reme em áreas rurais e ribeirinhas pode ser diferenciado, devido a situações específicas. Cada escola deve divulgar seu próprio calendário nessas regiões.

A alteração na data não deve comprometer o cumprimento do calendário escolar. Estão previstos 200 dias letivos distribuídos em quatro bimestres; 800 horas anuais Creche e Pré-Escola parciais; 1600 horas anuais para Creche e Pré-Escola integrais.