Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 09:44 - A | A

Quarta-feira, 04 de Março de 2020, 09h:44 - A | A

Política

Câmara de Três Lagoas aprova regras para atividades no aeroporto municipal

Confira o resultado da sessão ordinária desta terça-feira (3) na Câmara Municipal

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação

Câmara de Três Lagoas aprova regras para atividades no aeroporto municipal

Câmara de Três Lagoas aprova regras para atividades no aeroporto municipal

Vereadores da Câmara de Três Lagoas aprovaram nessa terça-feira (3) um projeto de lei que regulamenta a utilização das áreas aeroportuárias, em atividades econômicas diversas, decorrentes do fluxo crescente de pessoas para embarque e desembarque. Entre as atividades estão desde a construção de hangares e oficinas, até a ocupação de áreas comerciais no setor de passageiros. Serviços de logística, armazenamento e transporte de produtos também foram contemplados. 

 

Os parlamentares ainda mantiveram o veto integral à lei que proíbe a extração do gás de xisto no município. O vereador Professor Flodoaldo, autor do projeto de lei, defendeu a derrubada do veto, lembrando que esta atividade já foi tema de audiência pública, realizada na Câmara Municipal. Segundo ele, pode haver inúmeros prejuízos ao meio ambiente, sobretudo com contaminação dos lençóis freáticos e aquíferos. Já o líder do prefeito, vereador Antônio Realino, afirmou que o veto visa não intervir na atividade nem atrapalhar a geração de empregos na cidade.

 

A Câmara aprovou ainda o projeto de lei que muda a composição do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.  Assim, o conselho passa a ser integrado pela Secretaria de Governo e Políticas Públicas, em vez da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O conselho também passará a contar com a participação da sociedade civil organizada.

Comente esta notícia