Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 13:29 - A | A

Sexta-feira, 06 de Março de 2020, 13h:29 - A | A

Política

Governo federal vai capacitar Três Lagoas como modelo de excelência em gestão

Iniciativa é do Ministério da Economia e orienta municípios a adotar práticas de excelência

Hélder Rafael
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três lagoas

Três Lagoas tem o segundo maior PIB de Mato Grosso do Sul, aponta pesquisa

 

Três Lagoas foi escolhida pelo Ministério da Economia para fazer parte do programa Modelo de Excelência em Gestão. É um sistema criado pelo governo federal para orientar municípios na adoção de práticas de excelência em gestão. 

 

Segundo a diretora de Planejamento e Controle Urbanístico, Juliana Petek, o programa avalia sete fundamentos: governança, estratégias e planos, compromisso com as partes interessadas, sustentabilidade, capital intelectual, orientação por processos e geração de valor público.

 

A fase atual é de implantação que deverá ser cumprida até o dia 31 de março. A primeira medição dos resultados será realizada em março de 2021.

 

“Foi uma ótima iniciativa do Governo Federal incentivando as Unidades a terem planejamento e praticarem boas práticas na gestão, já que se não se cumprir os fundamentos os recursos da união serão suspensos”, disse Juliana.

 

Os próximos passos serão sensibilização de lideranças com os secretários, constituição do Comitê via decreto, oficina de preparação e cursos com o comitê, validação dos requisitos e metodologia e certificação da prefeitura.

Comente esta notícia