Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Segunda-feira, 27 de Abril de 2020, 11h:57

Santa Casa de Corumbá recebe doação de 2 toneladas de materiais

Materiais hospitalares de uso diário foram doados pela empresa Vale

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Santa Casa de Corumbá recebe doação de 2 toneladas de materiais

Santa Casa de Corumbá recebe doação de 2 toneladas de materiais

A Santa Casa de Corumbá recebeu a doação de quase 2 toneladas de materiais de uso diário. O hospital é o único da região, responsável pelo atendimento de moradores de Corumbá, Ladário e bolivianos residentes na faixa de fronteira.

 

São 56 mil pares de luvas descartáveis e 19.480 aventais cirúrgicos impermeáveis (capotes) doados pela mineradora Vale e que vão reforçar o trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

 

“Só nesse mês essa já é a segunda ajuda importante da Vale, a primeira há cerca de 10 dias e agora de novo a empresa nos auxiliando bastante, ajudando nossa população corumbaense. Só temos a agradecer a toda diretoria da Vale e também agradecer a todos os profissionais de saúde aqui do hospital, que estão imbuídos em fazer o melhor pela saúde de todos nós”, disse o prefeito Marcelo Iunes.

 

O chefe do Executivo municipal anunciou ainda que a Vale deve doar, em breve, testes rápidos para detectar a doença.

 

“É uma satisfação estarmos aqui mais uma vez fazendo essa contribuição para os municípios de Corumbá e Ladário, para a região do pantanal. A Vale está com essa postura de contribuir de forma humanizada, sabendo dessa dificuldade toda que assola todo o mundo, inclusive nosso País”, afirmou o Relações Institucionais da Vale na região, Rodrigo Viana Mello.