Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 09h:44

Encerrado o prazo para as inscrições do Enem

Estudantes têm até as 22h59 para preencher o formulário

Elaine Silva
Capital News

Valter Campanato/Agência Brasil

Inscrições para o Enem 2019 começam nesta segunda-feira

Prazo encerra antes das 23h

 

Nesta sexta-feira (22) termina as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os estudantes têm até às 22h59 ( horário de MS)  para enviar o formulário. Na quarta-feira (20), as provas foram adiadas por 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente no edital, por determinação do MEC (Ministério da Educação).

 

Nos próximos dias, o Inep fará uma consulta aos inscritos para definir novas datas para o exame, que estava previsto para os dias 1º e 8 de novembro (impresso) e 11 e 18 de novembro (digital).

 

Os candidatos serão convidados a responder a uma enquete na Página do Participante, para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realizar as provas.

 

A estrutura dos dois exames continua a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas, por área de conhecimento, constituídas por 45 questões cada, e uma redação. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

 

Ressalta-se, ainda, que o Inep vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos.