Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sábado, 23 de Maio de 2020, 11h:33

Luxo nos pés: Dior e Nike criam novo modelo de tênis em parceria

Por Aline Reis

Da coluna Moda e Beleza
Artigo de responsabilidade do autor

Inspirado em um dos modelos mais famosos da Nike, o tênis traz cores e detalhes que chamam a atenção

Divulgação

ColunaModaEBeleza

O encontro entre grifes famosas e marcas acessíveis para o público geral sempre gera comentários eufóricos e burburinho na internet. O grande acontecimento da vez é a parceria entre a icônica Dior e a popular Nike, reimaginando o modelo clássico da linha Air Jordan, que ganha novas cores e vários detalhes interessantes.

Chamado de Air Jordan 1 High OG Dior, o modelo se inspira no famoso Air Jordan, tênis inicialmente lançado pela Nike, em 1985, atendendo às características preferidas do jogador de basquete Michael Jordan, sendo voltado para os praticantes do esporte. A parceria entre a Dior e a linha Jordan trouxe um modelo com ar retrô, inspirado no estilo dos anos 1990, referência que já aparece como uma das principais tendências dessa estação.

Destacando o off-white e a cor cinza, com alguns toques pretos, ele é cheio de detalhes, como a monograma Oblique da Dior, preenchendo todo o simbolo da Nike na lateral do calçado. A sola também é trabalhada, trazendo o nome “Dior” em um dos pares e o nome “Air Dior” gravado de maneira desenhada no outro. O modelo mantém o cano alto clássico do  Air Jordan 1, garantindo o máximo de conforto e mobilidade para andar ou praticar esportes. De acordo com o anúncio, também estará disponível uma versão do calçado em cano baixo.

O modelo foi apresentado pela primeira vez na Miami Art Basel, durante o desfile da coleção de outono 2020 da Dior. Todos os pares desse modelo exclusivo serão produzidos na Itália, contando com detalhes pintados à mão. Ainda não se sabe o futuro da parceria, mas é provável que mais produtos em conjunto sejam lançados no futuro.

O início das vendas do calçado estava previsto para  o mês de abril, mas, devido à crise do novo coronavírus, o lançamento foi adiado e ainda não tem previsão para acontecer. A marca Nike já é bem conhecida por modelos famosos de tênis com preços populares, como o modelo Air Max 90, mas o que muitos não sabem é que a marca também está presente nos artigos de luxo, sendo responsável por comercializar alguns dos modelos mais caros de tênis em todo o mundo.

Essa não é a primeira vez que a marca esportiva faz uma parceria com alguma grife. Em 2016, a Nike trabalhou em conjunto com a famosa Louis Vuitton para criar uma coleção completa de calçados e roupas casuais inspirados no universo dos atletas.