Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 27 de Maio de 2020, 09h:14

PF mira Roberto Jefferson, Luciano Hang, deputados e blogueiros

Ação policial investiga a produção de notícias falsas

Elaine Silva
Capital News

Reprodução/Facebook

Luciano Hang

Empresário Luciano Hang

A operação da Policia Federal, nesta quarta-feira (27),  investiga produção de notícias falsas. Entre os alvos estão o empresário Luciano Hang, ex-deputado federal Roberto Jefferson, deputados estadual, Douglas Garcia (PSL-SP), e os blogueiros Allan dos Santos, e Sara Winter. Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.

 

As buscas com relação a Jefferson e Hang foram realizadas nas casas deles, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina, respectivamente. No caso de Garcia, a ação foi realizada em seu gabinete, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde computadores foram apreendidos. Já as buscas sobre Allan dos Santos ocorreram na casa dele, em de Brasília, conforme o Portal G1. 

 

Conforme divulgado pela Polícia Federal, a ação faz parte da investigação conduzida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As ordens judiciais que visam instruir o INQ nº 4.781 do STF. Estão sendo cumpridos 29 Mandados de Busca e Apreensão no âmbito do referido procedimento, conduzido ministro Alexandre de Moraes. Inquérito teve origem em março do ano passado, com o presidente do Supremo, Dias Toffoli. A corte apura fake news, ameaças e ofensas caluniosas, difamatórias e injuriosas a ministros da corte e seus familiares. 

 

As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.