Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 29 de Maio de 2020, 17h:09

Megaoperação contra covid-19 terá blitz nos acessos a Campo Grande

Prefeitura inicia barreira sanitária fixa e fará blitz a partir do dia 8

Hélder Rafael
Capital News

PMCG

Barreira sanitária em Campo Grande

Barreira sanitária em Campo Grande

Uma megaoperação contra a covid-19 vai envolver mais de 200 agentes, com blitz e barreiras sanitárias nos acessos a Campo Grande. A ação começará no dia 8 de junho e vai durar 15 dias, com postos fixos nas saídas para São Paulo, Três Lagoas e Sidrolândia. 

 

Os locais foram definidos após reunião para avaliar os resultados dos dois dias de barreira realizados nesta semana nas cinco saídas da cidade. Os pontos escolhidos apresentaram mais passageiros sintomáticos. Com o mesmo objetivo, a intenção é levar informação e orientar os motoristas que circulam de uma cidade para outra, além de realizar exames que mostram os números reais do coronavírus.

 

Durante os dois dias mais de 9,2 mil veículos foram desinfetados e 16,3 mil pessoas abordadas. Ao todo foram identificadas 45 pessoas com sintomas gripais, sendo que 28 desses casos foram considerados suspeitos. Todos os passageiros suspeitos de estarem contaminados foram submetidos a testes rápidos, e em nenhum dos casos o exame confirmou a suspeita dos profissionais que estavam nas barreiras.

 

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Guarda Civil Metropolitana, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, também prestam apoio nas barreiras.